domingo, 30 de agosto de 2015

Comentando os Trends. #05

Não é novidade nenhuma sobre quais temas foram mais falados no twitter durante a semana. Isso mesmo. Música, TV, e as notícias sobre acontecimentos do mundo, que dessa vez ganhou um destaque maior nos comentários. Let's go!

1°: Windows 95 - Na segunda, 24/08, foi comemorado o aniversário de 20 anos do primeiro sistema operacional Windows. Em 1995, o sistema chegava nas lojas com muita expectativa. Na época foram vendidas 7 milhões de cópias em algumas horas. Mês passado foi lançada a versão mais atual do sistema, Windows 10. Durante todos esses anos, o sistema operacional mais conhecido do mundo já sofreu por diversas mudanças. A versão atual tem um valor mais barato do que o preço da primeira versão, na época de lançamento.

2°: Taiwan - O mundo todo comentou sobre o garoto de 12 anos que tropeçou e danificou uma obra de arte no valor de mais de 1 milhão de dólares, numa exposição de arte. No twitter, usuários se identificaram com o jeito "desastrado" do garoto, fazendo várias piadas. Os responsáveis da exposição decidiram não cobrar indenização da família do garoto. O quadro, intitulado "Flores", já está sendo restaurado e também levantou a polêmica sobre ele ser uma cópia.

3°: Virgínia - O horror se espalhou além do twitter na quarta-feira, quando um ex-funcionário de uma emissora de TV, matou ao vivo, a repórter Alison Parker e o câmera Adam Ward em Virgínia, nos EUA. O assassino tentou suicídio e foi levado ao hospital com vida, porém, chegou a falecer logo depois. Seu nome profissional era Bryce Williams e também era jornalista. Bryce enviou um fax para a ABC news, descrevendo várias queixas, umas delas, falava o quanto ele estava cansado de sofrer com racismo e homofobia. Um dos motivos mais falados na imprensa sobre o porquê dele cometer o crime, foi o descontamento com a emissora de TV, que tinha demitido o jornalista há dois anos atrás.

4°: Champions - Na quinta-feira, foi realizado em Mônaco, os sorteios dos grupos da UEFA Champions League 2015/2016. Fãs de futebol do mundo todo aguardam com entusiasmo o início do campeonato futebolístico. O time de Barcelona, atual campeão, não enfrentará grandes adversários durante a fase de grupo. Vamos aguardar os jogos.

5°: #BabiloniaFinal - Na sexta, foi ao ar o último capítulo da novela "Babilônia", da rede globo. O folhetim das 21h que estreou com um capítulo magnífico segundo os tuiteiros, no decorrer dos outros capítulos foi perdendo força e teve que ser encurtada por causa dos baixos índices de audiência. O último capítulo repetiu o beijo entre as personagens lésbicas da novela, (que causou grande polêmica no primeiro capítulo) seguido depois, por um beijo entre dois homens. Tudo indica que esses beijos foram um embate às tentativas de boicote que os conservadores tentaram fazer ao folhetim. A novela que ficará no lugar de Babilônia, será "A regra do jogo", do mesmo autor do estrondoso sucesso "Avenida Brasil".

6°: #XFactor - Neste último sábado, aconteceu a estreia da versão britânica do reality show musical XFactor. Essa nova temporada receberá na bancada de jurados, Rita Ora e Cheryl, além dos já veteranos, Simon e Nick. O reality foi responsável pela descoberta de grandes sucessos da atualidade.

7°: NÃO PAREM - Hoje acontece mais uma edição da premiação clássica da MTV, VMA. A premiação musical ocorrerá em Los Angeles e será apresentada por Miley Cyrus. O VMA é conhecido por ser a escolha dos artistas para propagar suas polêmicas. Fãs de diversas bandas e cantores, votam desesperadamente nas últimas horas antecedentes da premiação.

Vejo vocês semana que vem comentando os fatos mais quentes do twitter.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Simplesmente Mari #11

Ao menos, meu pai e Ananda não são hipócritas para dizer aquela famosa frase em momento de flagra: "não é o que você está pensando". Mas, também, preferiram começar a falar pelo assunto mais relevante. Até então, eu ainda não tinha falado com meu pai sobre minha gravidez, muito menos sobre eu ter HIV. Essa última eu tinha acabado de descobrir. Por Ananda estar junto dele, pensei que ela teria traído minha confiança e contado tudo o que aconteceu na minha vida sexual nesse último mês.
- Mari! Você está bem? O que você está fazendo aqui no hospital? - A pergunta dele me fez ter certeza que ele não sabia de exatamente nada, e que talvez eu ainda pudesse confiar em Ananda. Não sabia por onde começar, o corredor do hospital não era o ambiente propício para esse tipo de conversa. A Dra. Carla logo percebeu o que havia alí, e com sua bondade nos convidou para entrar no consultório e assim poder conversar com mais privacidade. Aliás, ela ainda tinha muito o que me explicar sobre o vírus que estava no meu corpo.
Enquanto Ananda e meu pai entravam na sala, percebi que Felipe andava em sentido contrário.
- Ei, pra onde você vai? - Quando eu olhei bem nos olhos dele, pude perceber o quanto ele estava assustado com aquilo tudo. Era perceptível o quanto ele gostava de mim. Eu também estava gostando dele e não queria perdê-lo por conta da minha vida bagunçada, apesar que sempre tive em mente que logo ele fugiria.
- Não vá embora. Fica comigo, preciso que você fique aqui. -
Silenciosamente todo mundo se instalou no consultório da Doutora e eu quis ser econômica no tempo. Meu pai não sabia de nada, Ananda não sabia sobre o HIV, Felipe não sabia sobre o Gabriel, nenhum dos três sabiam da tentativa brusca do Jefferson de transar comigo, Dra. Carla sabia de tudo isso, mas não sabia o papel que cada um ali representava na minha vida. Todas as pessoas que me rodeavam não sabia de alguma coisa sobre mim. Eu, tentei ser forte ao máximo e iniciei o meu breve discurso.
- Pai, estou grávida de mais ou menos 4 semanas de um garoto que eu só transei uma vez na vida e não ouvi mais falar dele. Ele me disse que se chamava Gabriel, mas, pelo tanto que eu procurei e não achei ele, acredito agora que mentiu até o nome. Esse garoto deixou em mim, além de um bebê, um vírus. Estou com HIV. O Jefferson, gerente do mercado tentou transar comigo a força, mas, consegui fugir. Estou bem! -
Em dois minutos e sem dramas, resumi tudo o que aconteceu. Imaginava o quanto todos estavam tentando encaixar as peças do quebra-cabeça. Eu esperava qualquer reação vinda do meu pai. Apesar de eu estar parecendo tranquila, o julgamento dele me dava um certo medo. Talvez ele me abandonasse de vez, deixasse de me amar, já que eu trouxe tantos problemas em pouco tempo desde que resolvi sair de casa. Eu não era mais a Mari inofensiva, que vivia trancada no quarto, que ele criou.
E com um gesto que eu não pensei que ele faria, desabei em seus braços. Ele segurou em minhas mãos, me abraçou e disse as únicas coisas que eu precisava ouvir:
- Eu te amo, e estou aqui contigo. -
Enquanto eu o abraçava forte e chorava, Ananda se aproximou e também me abraçou.
- Mari, vai ficar tudo bem! - Ela dizia enquanto passava a mão no meu cabelo.
Eu estava sentindo falta do afeto de alguém. Felipe. Olhei em volta da sala e avistei ele em pé, com os olhos arregalados, como quem quisesse fugir. Se eu não tivesse desabado nos braços de meu pai e com os carinhos de Ananda, talvez eu tivesse tido força de falar: "Vai, vai embora agora, você não merece isso, vai, você está livre." Ainda bem que naquela hora minhas forças tinham caído, pois, eu teria impedido a minha própria felicidade entrar em minha vida. Felipe se aproximou aos poucos perto de mim, com uma mão apertou a minha e com a outra enxugou minhas lágrimas. Quando senti que os lábios dele estavam vindo de encontro aos meus, tive quase a mesma sensação de desmaio quando o beijei a primeira vez. O beijo dele me transportava para outro mundo, fazendo tudo de ruim parar de existir por alguns segundos. Quando ele parou de me beijar e eu abri os olhos, percebi que as mãos dele tremiam, os lábios dele tremiam, e a voz que estava saindo da boca dele, também tremia:
- Mari, quer namorar comigo? - Meu coração tremeu. De todas as coisas que pude esperar naquele momento, eu jamais pensei que Felipe iria querer algo sério comigo depois de tudo o que houve. Ele só podia estar louco, sem noção dos problemas que eu poderia causar na vida dele. Por um momento eu pensei em dizer isso e falar logo em seguida um "não", mas, eu não poderia fazer isso com uma pessoa que demonstrava tanto afeto por mim, por mais que eu só estava pensando no bem pessoal dele, percebi que, se é isso que ele deseja, o bem dele vai ser comigo de qualquer jeito, em qualquer circunstância.
- Sim, lógico que quero! -
Depois de mais ou menos uma hora da Dra. Carla me explicando todos os cuidados que terei que tomar a partir de agora, finalmente fomos todos para casa. Decidimos ir para a casa do meu pai que era maior, e ainda tínhamos muita coisa para conversar.
Agora eu estava mais aliviada em relação ao HIV, pelo menos não estou com AIDS. Logo que a Dra falou sobre o vírus eu pensei que fosse a mesma coisa, mas, a AIDS é uma doença que ocorre a partir do vírus do HIV, por sorte, o diagnóstico rápido me salvou da doença, que precisava de mais tempo para se alojar em meu corpo. Ainda viverei para o resto da vida com HIV, mas, segundo a Dra, se eu seguir o tratamento certo, minha vida será normal, e de meu bebê também.
Quando chegamos na casa de meu pai, ele se mostrou muito estressado em relação ao Gabriel e Jefferson:
- Temos que ir na polícia, Mari. Esse Gabriel pode estar fazendo mais vítimas por aí. Você ouviu o que a Dra disse. - Ela tinha falado que, mesmo se eu tivesse feito sexo com camisinha, talvez, Gabriel tirasse sem eu perceber, só por puro prazer de passar o vírus para mim. Dra. Carla nos alertou e disse que teríamos que procurar a polícia já que vem aparecido muitos casos desse tipo no consultório, e estão a procura duma espécie de grupo, intitulados "Carimbadores", que se juntam para passar o vírus do HIV para diversos parceiros, sem que eles percebam.
- Ai pai, você acha mesmo que eu fui vítima de um "Carimbador"?
- Eu não sei. Mas sei que a coisa mais inteligente a fazer é procurar a polícia. Querendo ou não, mesmo se ele não fizer parte desse grupo, talvez ele não saiba que tem o vírus. -
É verdade. Não posso deixar que mais pessoas recebam o vírus do HIV sem saber, e Gabriel pode nem saber que tem... Pelo menos era o que eu queria acreditar. Ele não poderia ser tão mal.
- Tudo bem, pai! Vamos procurar a polícia!
- Não esqueça que também vamos denunciar o sacana do seu gerente por assédio sexual e tentativa estupro.
- Não, pai! Ele me ameaçou. Ameaçou eu e Ananda. Não sei o que ele pode fazer conosco. Por favor não fala nada sobre ele com a policia, não foi nada demais, só um mal entendido. -
Em todo o momento, Felipe concordava com meu pai, e ambos falavam sobre as leis, direitos e justiça. Ananda permanecia calada desde quando chegamos. Percebi que ela estava um tanto reflexiva e aérea ao mesmo tempo... "Polícia", "advogados", "ameaças". BINGO! Os pensamentos de Ananda começaram a pairar sobre os meus. Antes de tudo isso acontecer, eu vi a ida de meu pai à São Paulo uma ótima oportunidade de ajuda com o pai de Ananda, que abandou a filha, transou com a filha, e depois de descobri tudo, ameaçou. Sei que ela quer muito se vingar do seu pai. Desde aquela noite em que fomos ameaçadas com uma arma, Ananda ficou mais séria. Mas, sei que também ela pode está com medo, assim também como estou. Ela precisava de mim. Eu teria que aceitar a proposta de meu pai de denunciar o Jefferson, mas ia querer em troca, os trabalhos dele para colocar Marco, pai de Ananda, na cadeia.
- Concordo com tudo! Pai, você vai cuidar do meu caso na polícia em relação à Jefferson e Gabriel, no entanto eu quero que você coloque Marco Lombardi de Yamaguti na cadeia!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Não deixem a religião consumir o mundo!

Por que o tema "religião" é sempre tão debatido e motivo de briga entre os que pensam diferente da religião que está sendo debatida? Não era pra ser diferente? Não sou conhecedor de todas as religiões existentes no mundo, mas, as que conheço tem sempre um ponto em comum uma com as outras. Esperança, paz e amor.
Acreditar e ter fé em algo mostra que você tem esperança. Sua esperança mostra que você tá em busca de uma paz. Nada disso é possível se não existir o amor.
Já que a maioria das religiões e adeptos estão em busca de coisas parecidas e usam essas palavras que soam tão bonitas, por qual motivo a paz vira guerra, a esperança vira ganância, o amor vira ódio?
A hipocrisia reina e não preciso refletir muito pra perceber isso. Não generalizando, lógico, mas no fundo sempre percebo que todo mundo diz que "respeita a opinião alheia" "respeita a religião do outro", mas quando é colocado em debate, sempre é um querendo dizer que o outro está errado, só falta dizer com todas as palavras: "A minha religião é a melhor". Poxa, não é difícil de você viver em paz com pessoas que tem ideologias diferentes. O respeito é a base de tudo e não cabe a ninguém invadir a crença de outra pessoa. Acreditamos no que achamos que possa ser possível e no que é melhor pra nós, e isso é pessoal. Milhões de pessoas existem no mundo e todo mundo é obrigado a pensar igual a você? A seguir seus dogmas e suas regras? Que etnocentrismo feio. O universo é enorme e ele não gira em torno de você. O seu mundo é minúsculo comparado ao restante. Assim também como você não gostaria que uma outra pessoa chegasse e dissesse que sua crença está errada, não faz sentindo ou algo assim, também nunca faça isso com as outras pessoas que você deseja uma boa convivência. Apesar de que todos nós sabemos que quando acreditamos em certa ideologia e crenças, já estamos descartando as outras. Mas, por mais que você não concorde com certas religiões, ninguém é obrigado a ouvir certas palavras contrárias sendo cuspidas de sua boca, sendo assim, você também teria que ouvir o outro e aceitar o quanto ele acha seu pensamento uma merda. Tem momento pra tudo, tem o momento pra você expor sua crença, e debater sobre as outras, mas, numa convivência, saiba balancear esses momentos, saiba viver, saiba respeitar!

domingo, 23 de agosto de 2015

Comentando os Trends #04

Hi people! Não existe uma semana em que o twitter não seja "quente". Não é de se espantar que mais uma vez, a música foi o grande destaque da semana. É visível o quanto o público teen consegue fazer um número elevado de comentários com determinada coisa que aflora o gosto deles, e isso não pode passar desapercebido. Dentre tudo isso, alguns outros assuntos, raramente aparecem como destaque maior no dia. Let's go.

1°: #XuxaNaRecord - Na segunda-feira, 17/08, Xuxa Meneghel atraiu um grande número de comentários no twitter, desbancando outros assuntos que foram tendências durante o dia todo na rede social. A estreia da apresentadora na Rede Record foi comentada por meses, desde sua saída da Globo, até a cada chamada nova que saia sobre o novo programa. A descontração e naturalidade de Xuxa foi um dos grandes motivos dos comentários, e os telespectadores já estão ansiosos pelos próximos programas que passa todas as segundas, no fim da noite, ao vivo, garantindo novos memes nas redes sociais.

2°: #WorthItVma - Nessa semana, o VMA (Video Music Awards), premiação de música da MTV, divulgou uma nova categoria, que seria a "Música do verão", os fãs podem votar via twitter e instagram. Diversas bandas e cantores têm sido bastante votados nas redes sociais. O maior destaque desde então vem sido o grande número de tweets da hashtag com a música da banda feminina Fifth Harmony com participação de Kid Ink. A hashtag vêm ficado quase todo dia nos trends topics, e já chegou a ultrapassar milhões de comentários em um dia só. A premiação ocorrerá dia 30 de agosto e poderemos ver se a quantidade de votos dos fãs, serão suficientes pra fazer as meninas da Fifth Harmony campeãs.

3°: #WhatDoYouMean - O cantor Justin Bieber chamou atenção nessa última semana com a gravação do vídeo clipe do seu último single. O clipe foi gravado nas ruas de Los Angeles e contará com a participação de John Leguizamo. As fotos dos bastidores causou burburinho entre os fãs, no twitter.

4°: Gilmar Mendes - O ministro Gilmar Mendes causou uma certa polêmica na última quinta-feira. Ele votou à favor da descriminalização das drogas para uso pessoal. Segundo o ministro, criminalizar a posse pessoal de drogas, ofende a privacidade. Até agora, ele foi o único que votou pela inconstitucionalidade.

5°: #DragMeDownMusicVideo - O clipe da banda One Direction gravado na NASA, foi lançado na última semana, garantindo várias hashtags por vários dias seguidos, nos assuntos mais comentados do twitter. Umas delas, chegou a marca de 5 milhões de comentários e foi bloqueada por ter tantos comentários. O clipe é o primeiro da banda sem o ex-integrante Zayn Malik.

6°: Xenia - A modelo Xenia Deli que trabalhou com o cantor Justin Bieber na gravação do video clipe de "What Do You Mean", essa semana na Califórnia, foi vista por fãs sendo a convidada especial de um jantar com o cantor. A modelo tem 26 anos e vai ser par romântico de Justin, no vídeo clipe que ainda será lançado. Aparentemente, o jantar foi apenas uma noite de amigos.

7°: #SummerSlam - O evento especial de WWE, que acontece em Brooklyn, Nova York, começou a ser exibida pelo site (FoxPlay.com), nessa noite de domingo. O evento tem como a luta principal, a revanche de Brock Lesnar e Undertaker. Essa luta é consequência do que aconteceu em 06/04/2012. O lutador Brock Lesnar quebrou a sequência de 21 vitórias de Undertaker.

O "Comentando os Trends" de hoje fica por aqui. Kisses!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Simplesmente Mari #10

Em minha mente assustada, só conseguia agradecer por eu ter uma consulta médica marcada para a manhã seguinte por causa da descoberta da gravidez. Ananda acreditou na minha desculpa que o sangue que descia pela minha vagina tinha sido porque eu tinha batido em um balcão no mercado, sem querer:
- Mari, vamos pra o hospital agora. Nenhum sangramento é normal, e você tá grávida.
- Não, eu limpo isso aqui. Amanhã de manhã eu vou ter que ir pra médica mesmo, e eu cuido disso. Não tá doendo, relaxa, estou bem. -
Não, eu não estava bem. Doía muito, uma dor física e mental. Passei a noite toda acordando de hora em hora, sendo despertada pelos meus pesadelos onde sempre tinha o Jefferson como um dos personagem. O último desses pesadelos foi o que eu estava chegando na minha antiga casa da outra cidade, com um bebê nos braços e assim que abria a porta, via duas pessoas totalmente nuas fazendo sexo. Quando o homem olhava para trás era Jefferson. Eu tentava correr, mas caia, derrubando no chão, o bebê que estava nos meus braços. Eu chorava, e ia engatinhando pegar o bebê que tanto chorava também. Quando finalmente olhei pela primeira vez no rosto da criança, via nele o rosto de Jefferson sorrindo para mim. Na mesma hora, eu me afastava para trás e ouvi a voz de Jefferson falando: "Vou trabalhar, meu amor".
Só que ele não estava falando comigo. Quando olhei para o chão que inicialmente eu o vi fazendo sexo com outra pessoa, avistei o corpo da minha mãe, sem vida.
Despertei com falta de ar e Ananda ao lado tentando de me acalmar.
Finalmente chegou a hora de voltar ao hospital. Eu não estava feliz por voltar lá, mas necessitava. Minha médica precisava saber de tudo o que aconteceu sexualmente comigo, pois seria ela que acompanharia minha gravidez. Ananda insistiu para que ela me fizesse companhia, mas dispensei. Apesar dela ser muito importante, Felipe já iria comigo e não queria que meu pré-natal fosse levado a sério no nome, como se fosse uma ceia natalina de tanta gente me acompanhando.
Nos primeiros minutos no hospital foi um pouco constrangedor. Recepcionista, enfermeira e até algumas outras futuras mamães encheram de perguntas ou até mesmo afirmações sobre o Felipe ser o pai do meu bebê. Ele não ficava constrangido, ao contrário de mim, sorria de um canto à outro, mas eu logo dava uma negativa à cada indagação.
Quando chegou a minha vez de ser atendida, pedi para entrar sozinha. Queria a companhia do Felipe, mas ainda tinha coisas que ele não poderia saber naquele momento.
Minha médica, Dra. Carla, me deixou super à vontade e contei tudo o que aconteceu sexualmente na minha vida desde Gabriel até Jefferson. Este último não conseguiu fazer sexo comigo, mas, a tentativa machucou meu corpo e minha mente. A Dra. Carla logo me acalmou dizendo que o sangramento não ia acarretar problemas ao bebê e nem a mim. Após confirmar que fazia um mês que eu estava com um bebê dentro de mim, ela me encaminhou para uma bateria de exames que todas as gestantes tem que fazer. Como tinha alguns simples, decidi fazer naquela mesma hora, e esperaria os resultados para que a médica me instruísse.
Durante algumas horas aguardando e jogando conversa fora com Felipe, fiquei refletindo como seria se ele fosse o pai do meu bebê. E com uma diferença de um mês, ele poderia ter sido. Me ver numa vida futura com ele sendo pai do meu filho, me faz sorrir, mas infelizmente isso não pode acontecer. Eu estou grávida do Gabriel, o garoto que tirou minha virgindade e que eu não ouvi mais falar. Tinha uma certeza comigo mesma que logo Felipe iria sair da minha vida, e eu tinha que aproveitar esses momentos bons que ele me proporcionava.
Conversei e sorri tanto com Felipe que na hora de receber os exames e mostrá-los à médica, nem lembrei dos assuntos que talvez ela pudesse mencionar e ele ainda não estaria preparado para saber. Levei Felipe para dentro do consultório comigo, agarrado em braço.
A Dra. Carla me olhou com um jeito amigável e ao mesmo tempo estranho quando me viu sorrindo e descontraída, diferente de como cheguei mais cedo, e dessa vez, entrei acompanhada. Tinha falado do Felipe na consulta, e creio que ela sacou que era ele sem precisar fazer algum questionamento.
Após alguns minutos sentada e observando a leitura calma da Dra. com os exames, ela pediu permissão para falar sobre os resultados, e se eu não preferiria saber disso sozinha.
Lógico que eu mandei ela ir em frente, não tinha nada demais, eram só exames rotineiros para uma gestante, e não teria problemas do Felipe ouvir.
Ele segurava minha mão, me fazendo um carinho bom, enquanto ouvia junto comigo as explicações do resultados.
Estava ocorrendo tudo bem, eu estava tranquila até a médica começar a falar com uma certa seriedade sobre diversas coisas que podem acontecer durante o sexo e consequentemente na gravidez. Depois de explicar que eu precisaria de um acompanhamento mais rigoroso nesses futuros meses, ela me deu um papel do último exame que estava em suas mãos.
Só consegui ler as palavras: SORO POSITIVO. Em seguida, a Dra. Carla continuava a falar e explicar diversas coisas que jamais entraram em minha cabeça. Naquele momento eu sentia como se estivesse surda, cega e muda. Não conseguia raciocinar em mais nada. Só conseguia entender que eu era uma gestante com soro positivo. Eu estava com HIV.
Passados alguns minutos que eu não consegui contabilizar, me levantei da cadeira, e cega pelo desespero, saí correndo em direção a porta sem me dá conta do que me rodeava. Quando eu abri aquela porta, olhei para minha frente e senti alguém puxando meu braço, finalmente voltei ao meu estado normal e conseguia ouvir, sentir, enxergar e falar. Felipe tentava me conter, segurando meu braço para que eu não saísse correndo. Em minha frente estava meu pai junto à Ananda. No momento em que dei de cara com a realidade, percebi que os dois se recuperavam de um beijo na sala de espera do hospital. Provavelmente estariam me esperando. Eu queria gritar, não queria ver nenhuma daquelas pessoas na minha frente. Eu, grávida e com HIV, Felipe consequentemente correndo de mim após saber disso, meu pai e Ananda se beijando em minha frente. O que estava acontecendo na minha vida? Apesar da vontade extrema de sumir, me comportei o mais normal que pude:
- O que vocês estão fazendo aqui? -

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ter opinião é algo comum, fazer um bom uso dela é que é raro.

Ter e dar opinião hoje em dia acabou virando uma atitude insuportável. O que, antigamente muita gente foi privado desse privilégio, hoje todo mundo pode falar à vontade qualquer baboseira que esteja em sua mente, só que, as pessoas acabaram não sabendo fazer um bom uso dessa democracia, transformando nessa bagunça que podemos ver atualmente. Pessoas opinando sobre o que não conhece, pessoas odiando outras pessoas por causa de opiniões divergentes, pessoas se achando críticos de tudo só porque tem em suas mãos a internet. PESSOAS, PAREM! Não, não é pra parar de opinar! Isso é um direito de cada um, então faça bom uso dele. Sabe aquela frase de uma personagem da atriz Cláudia Rodrigues? "Eu só abro a boca quando tenho certeza". Pois é, acho que ela sabe usar a opinião dela mais do que muita gente. Não é preciso fazer muita explicação em torno disso, esse simples bordão, se for repetido e seguido por todos, já começaria um bom trabalho.
Outra frase muita dita por populares também ajudaria nesse quesito. O dito: "Respeito é bom, e eu gosto!", é realmente respeitado? As pessoas gostam e acham bom o respeito? E por quais motivos tem tanta gente invadindo a opinião alheia? Por que tanta gente briga por causa de algo que foi dito ou escrito em falta de concordância de outros? Ontem o ator que ficou famoso dando suas opiniões em um vlog no YouTube, Felipe Neto, falou uma coisa no programa do Jô que eu concordo, ele disse mais ou menos assim: "Eu acho que todo mundo teria que ter o direito de opinar e outra pessoa tambem teria de ter o direito de achar a minha opinião uma merda, e eu ainda acharia uma merda a pessoa achar que minha opinião é uma merda e foda-se." Entendeu? Não precisa criar uma guerra só porque você não gosta do que o outro falou, ou postou no facebook. Sua opinião é diferente e não vai mudar a opinião divergente do outro só porque você é contra o que ele diz.
Deixando claro que ter opinião não significa você ferir o outro. A partir do momento em que você fere os direitos de alguém, você está faltando com respeito, e qualquer um pode chegar e te colocar no lugar certo.
Enfim, vamos compartilhar opiniões, coisas que sabemos. O que não sabemos, vamos aprendendo ouvindo outros tipos de opiniões. E se um dia você bater com opiniões que divergem da sua, sugiro um bom debate, uma conversa pra entender o porquê do outro pensar diferente, mas, sempre respeitando o espaço da outra pessoa, e sabendo engolir o que não é igual a você, sem ferir os direitos de cada um.

domingo, 16 de agosto de 2015

Comentando os Trends #03

Hi! A vida cotidiana das celebridades, TV e futebol foram um dos assuntos mais comentados nas redes sociais essa semana, mas, por mais frequente que tenha sido os comentários sobre esses tópicos, a música invadiu os trends topics e conseguiu desbancar grande parte dos outros assuntos.
Vamos comentar!

1°: #BelieveInMagicBall - A hashtag que teve mais de 3 milhões de tweets, ficou nos trends por horas. Os fãs de Louis e Liam (integrantes da One Direction), comentaram freneticamente sobre a participação dos cantores no evento "Cinderella Ball", organizado pela instituição de caridade "Believe In Magic". O evento serve para arrecadar fundos e ajudar crianças com doenças terminais. A banda One Direction ajuda a instituição há mais de 4 anos.

2°: #FAceToFace - Na terça-feira, 11/08, os fãs da série "Pretty Little Liars" tomou conta do twitter com mais de 2 milhões de comentários sobre o episódio que finalmente revelou a identidade da personagem misteriosa que foi mantida em segredo por todas as temporadas até aqui.

3°: #SoundsGoodFeelGood - Fãs dos garotos da "5 seconds of summer", comentaram sobre o novo álbum da banda que chegará as lojas em 23 de outubro. Os fãs já tiveram acesso à uma nova música que fará parte do CD, chamada "Fly Away", e neste domingo, a banda se apresentará no Teen Choice Awards, com o hit " She kinda hot", que também fará parte do álbum.

4°: #EternamenteMalhaçãoSonhos - A temporada da Malhação, intitulada "Malhação sonhos", chegou ao fim, e durante toda a semana, fãs da novela teen levaram diversos assuntos relacionados, para o trend topics. A temporada da novela foi o maior sucesso, revelando novos talentos e agradando um caloroso e grande fã clube!

5°: Toy Story 4 - Na sexta-feira, 14/08, a Disney anunciou futuras estreias de filmes infantis que fazem sucesso não só crianças. Pessoas de todas as idades comentaram ansiosas sobre os filmes. Quem é fã de Toy Story, vai poder se deliciar com uma história de amor entre bonecos, no quarto filme dessa animação famosa. A Disney também anunciou o lançamento da animação "Procurando Dolly", fãs de " Procurando o Nemo" esperam com ansiedade e nostalgia para lotar as salas de cinema.

6°: Naughty Boy - O ex-produtor de Zayn Malik, causou burburinho nas redes sociais por fazer uma crítica ao cantor, postando uma foto do garoto com uma peruca cinza, criticando o novo estilo de Zayn. Não é a primeira vez que o produtor faz críticas ao cantor, depois que foi dispensado pelo mesmo.

7°: #TeenChoiceAwards - Neste domingo, 16/08,  acontece a 16° edição da premiação "Teen Choice Awards". Nos EUA, a transmissão ficará responsável pela FOX, e no Brasil, será exibida no canal E! A premiação contará com a presença e performances de diversos  artistas que fazem sucesso no mundo adolescente, tomando conta de diversos comentários no twitter.

Por hoje é só! Até a próxima semana! See you.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Simplesmente Mari #09

Sentia uma luz forte nos meus olhos. Aos poucos e com sacrifício, eu consegui abrí-los completamente, e minha mente voltava a se recompôr, me fazendo entender o que tinha acontecido, e onde era aquele lugar. Mas, me sentia fraca e iria precisar de ajuda para entender o porquê que eu estava naquela sala de um hospital.
Quando me acordei por completo, foi quando notei a presença de Felipe, dormindo na poltrona ao lado da cama que eu estava.
Há quanto tempo eu estou aqui? Por que o Felipe está no meu quarto? Será que ele não saiu daí desde a hora que cheguei nesse hospital?
Além de fraca, me sentia agora confusa e cheia de indagações que finalmente puderam ser respondidas quando uma enfermeira entrou no quarto:
- Oi, faz tempo que você acordou?
- Não, acho que faz uns 15 minutos.
- Como você tá se sentindo?
- Tou um pouco fraca, e confusa, tentando entender o porquê de eu estar aqui.
- Normal essa sensação. Você sofreu um desmaio, e seu namorado te trouxe pra cá.
- Meu namorado?
- Sim, o garoto que está dormindo na poltrona ao lado. Ele é seu namorado não é?
- É, não... Não sei!
- Eu vou precisar tirar um pouco de seu sangue pra poder realizar uns exames, e o médico vai verificar se está tudo bem.
- Tá bom, deve ter sido só um mal estar mesmo, é a TPM querendo me atacar.
- TPM?
- Sim, já era pra eu ter menstruado faz uma semana. E até agora não veio. Deve ter sido alguma coisa relacionada à isso. Você sabe, quando ela vem, acaba com qualquer mulher.
- Hum, pois é! Agora que colhi seu sangue, vou levar ao laboratório, e em uma horinha eu trago os resultados. -
Assim que ela bateu a porta, voltei a ficar confusa. Essa situação já estava me deixando agoniada. Eu queria falar com alguém, eu precisava de alguém. Até que ouço uma voz reconfortante soando ao meu lado, e uma frase não tão reconfortante quanto:
- Então! Sou seu namorado?
- Engraçadinho! Já tava na hora de você acordar. Eu quem fiquei desmaiada e não você. - Rimos, enquanto o Felipe se levantava e andava em minha direção. A cada segundo que se passava, eu só me sentia melhor por ter ele ao meu lado. Ele era a força que eu nunca tive antes. O toque dele em minhas mãos, o sorriso, a voz, o olhar. Tudo do Felipe acendia algo em mim que anteriormente eu jamais tinha sentido.
- Há quanto tempo estou aqui?
- Acho que você ficou apagada no máximo umas duas horas. Você me deixou preocupado, menina!
- Desculpa! Não tinha a intenção de causar um transtorno desses no nosso encontro.
- Não precisa se desculpar, que bobeira! Eu sei que o meu beijo causa tremores nas garotas, mas, você foi a primeira a desmaiar. Me sinto honrado.
- Palhaço! Nos contos de fadas as princesas acordam com um beijo, na vida real, eu desmaio. Será que se eu te beijar de novo você vira um sapo?
- Não sei. Quer provar sua teoria? -
Não precisei responder. Segurando as minhas mãos, Felipe se aproximou de mim, levantando minha cabeça com leveza, e aproximando seus lábios nos meus, eu senti o melhor beijo da minha vida. O beijo de Gabriel não tinha esse sentimento que encontro no beijo do Felipe. Ele é único.
- Tá vendo? Não virei um sapo!
- Você é incrível, Felipe! Obrigado por tudo isso.
- Você que é uma garota incrível! -
As horas se passavam rápido quando Felipe estava ao meu lado, prova disso é que precisou da enfermeira voltar ao quarto com os resultados dos exames, para que eu me desse conta do tempo que já havia passado.
- Oi! Vim com os resultados do exame. Está tudo bem com você, realmente só foi um mal estar, mas, você vai precisar de acompanhamento a partir de hoje.
- Ué, se está tudo bem, por qual motivo preciso de acompanhamento?
- Quando você me falou sobre a TPM e a menstruação, eu tive a liberdade de fazer um outro exame que também só precisava do seu sangue.
- O que está acontecendo?
- Você está grávida! Parabéns ao casal! -
Grávida! Grávida! Grávida! A palavra ficou ressoando em minha mente e eu estava levemente tonta! Pensei que ia desmaiar novamente. A notícia foi um baque. Só podem estar errados. Eu não posso estar grávida. A única vez que transei foi com o Gabriel... Sem camisinha! Ele tinha me falado que não tinha gozado dentro. Como fui tola, como fui imbecil.
- Vai ficar tudo bem, tá?
- Não, Felipe, não vai! Eu estou grávida e é de um garoto que nunca mais verei na vida!
- Nossa, como assim?
- Digamos que foi apenas uma noite, ficamos, e ele sumiu. Não sei o endereço, não sei o sobrenome. Mas sei que ele é o pai do meu filho. Ele foi a única pessoa que eu fiz sexo em minha vida.
- Fica tranquila, estou aqui com você!
- Você não vai ficar por muito tempo. Tenho certeza que aí no fundo deve estar me odiando nesse momento, achando que sou uma vadia.
- Para com isso, não tou achando isso! Não vou sair da sua vida só porque você tá grávida! Já disse, fica tranquila! Vou ver com a enfermeira e na recepção, se você já pode ir pra casa. -
Um misto de sentimentos doidos estavam em minha mente. Me vinha raiva do Gabriel, e ao mesmo tempo queria encontrá-lo e dizer que ele seria pai do nosso filho. Queria morrer e não precisar mais se preocupar com o futuro, e ao mesmo tempo só pensava em ter um belo futuro. Me vinha na mente aborto, e no coração me vinha afeto!  Não sabia o que queria! Mas sabia que o Felipe não poderia sair da minha vida assim. Se isso acontecesse, só iria piorar minha situação psicológica.
Felipe volta com uma notícia finalmente boa, poderei voltar pra casa. Tenho que compartilhar essa notícia com Ananda, que me ajudará a preparar meu pai antes de saber que será avô. O dia já está amanhecendo e é aí que lembro que Ananda deve está preocupada comigo, que não dei sinal de vida durante toda a madrugada!
- Felipe, cadê meu celular? Ananda deve ter ligado a noite toda, não consigo encontrá-lo.
- Calma, tá comigo. Ela ligou e eu atendi. Desculpa se fui invasivo. Mas, tava preocupado e não teve jeito. Contei a ela sobre sua situação e falei que não se preocupasse, que te levaria de volta pra casa.
- Ah, que bom! Obrigado por tudo mais uma vez, Felipe! Não sei como eu estaria se você não tivesse aqui. -
Já era de manhã, e Felipe me levou pra casa de táxi! Fez questão de me deixar dentro de casa e se despediu com mais um beijo que me trazia tanta paz. Ele realmente era maravilhoso. Não pareceu tão assustado com essa situação, e parecia que realmente não iria fugir de mim.
Assim que fechei a porta, Ananda se acordou e veio correndo saber de tudo o que aconteceu comigo. Mal sabia que precisaria de horas pra eu contar tantas coisas que aconteceu em uma só madrugada.
Eu não queria esconder nada de meu pai. Minha relação com ele sempre foi melhor do que com minha mãe, e nessa fase nova de nossa vida, a cumplicidade estava ao nosso lado. Ananda se encarregou de me dar toda força possível. E eu sei que com ela eu posso contar. Ela sabe mais do que ninguém o início e o decorrer de toda essa história, e fico feliz por ter ela ao meu lado com sua amizade.
O médico determinou que eu ficasse de repouso por pelo menos uma semana. Mas, ficar em casa trancada seria pior. Ananda tinha clientes marcados para o dia inteiro e não poderia me fazer companhia. Decidi ir trabalhar. Depois de vários dias fora, finalmente voltei para aquele mercado. O ambiente não me deixava feliz, mas, me ocupava, o que fazia com que eu esquecesse grande parte dos pensamentos ruins que pairavam em minha mente.
Jefferson, sempre muito flexível em relação a mim, me deixou bem à vontade com a volta do meu trabalho. No fim do expediente, chamei ele e pedi para conversar em particular. Queria falar sobre minha gravidez que acabei de descobri. Ele era o gerente dali, e teria que ficar sabendo dessa situação.
Ele me levou para o escritório, onde só estava nós dois, trancou a porta e começou a se aproximar de mim, numa maneira estranha:
- Oi minha morena linda! Pensei que esse momento nunca iria chegar.
- Momento? Que momento?
- Eu e você, juntinhos, aqui! Sempre soube que você queria algo comigo. E eu sempre quis algo com você. -
Fiquei sem reação! Meu coração batia forte. Jefferson me pegou com força e agarrou meu corpo. Por mais que eu quisesse falar, não conseguia. A voz ficou presa e eu já estava perdendo o ar.
- Não vai falar nada? Safada, gosta de fazer tudo caladinha então? -
Finalmente, consegui me mover, e corri para abrir a porta. Que me fez paralisar novamente por estar trancada.
- Pra onde você vai? Não se preocupa, só tem eu e você aqui! Não tem como você fugir, estou com a chave. -
Jefferson me colocou contra a porta, eu me debatia, mas ele era forte demais e conseguia tirar proveito da situação. Com uma mão ele tapava minha boca, com a outra, pegava em meus seios, e com a força do corpo, imobilizava o meu.
Eu estava cheirando a medo, e Jefferson parecia se excitar com isso. Não tinha ninguém para recorrer, iria perder meu filho com tamanha brutalidade. E pensar isso me deixava mais fraca.
Quando Jefferson já estava conseguindo abrir minha calça, uma voz me trouxe a força que eu tinha perdido nesses últimos minutos:
- Oi? Quem tá aí? Jefferson? -
Eu consegui sentir o ódio dele contra mim e mais ainda contra a pessoa que atrapalhou todo o seu plano.
- Olha, garota! Se você contar pra alguém o que aconteceu aqui. Eu destruo a sua vida e a da sua amiguinha prostituta! Fica calada! -
Calada estava, calada fiquei. O anjo da guarda que bateu a porta, foi um funcionário do mercado. Ao finalmente sair daquele escritório, fui correndo para casa.
Cheguei tremendo, sem saber disfarçar. Ananda estava saindo do banheiro e veio até a mim com cara de espanto, e apontando para baixo em minha direção, perguntou:
- Mari, o que é isso? -
Minha calça estava encharcada de sangue.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A liberdade numa criação é mais importante do que a repreensão.

Em pleno o século XXI, ainda nos deparamos com tantos pensamentos retrógrados. Um deles acaba fluindo na função dos pais, que acabam querendo decidir o caminho dos filhos.
Ainda não sou pai, e espero que quando for, não mude muito em relação ao que penso sobre a função paterna. Ser pai não é ser dono. Ser pai é orientar da melhor forma possível, é dar liberdade de expressão ao filho, e ao mesmo tempo, corrigir quando for preciso.
Mas uma coisa que muitos pais acabam confundido quando vai instruir e corrigir, é que na maioria das vezes, tudo que é falado ao filho, na verdade é o que é melhor para o pai, e não para a criança/adolescente.
Numa criação tem que haver a correção e a instrução, sim, tem que ser rude em alguns momentos, sim! Mas tudo isso tem que ser intercalado com uma liberdade de pensamento para quem está sendo criado.
Uma ótima forma de criar alguém é você tendo caráter, e deixar que a criança pense e aja como ela mesma. Eu sei que não são todos os casos que devem assim, mas, no geral, deveria ser.
Eu falo tudo isso pois cresci dessa maneira, minha mãe, que é a grande responsável pela minha criação, não precisou de muita coisa para me formar uma pessoa com caráter.
Bastou a minha convivência com ela para que isso fosse suficiente. Sou muito grato por ter sido criado por uma mãe que nunca invadiu meus pensamentos, que sempre me deixou pensar e agir por conta própria. Lógico que sempre por eu ser uma pessoa que não tivesse a mente fraca, desde criança, fez com que a confiança entre minha mãe e eu, fosse possível.
Em momentos eu penso que sinto falta em alguns momentos que não existiu uma rigidez na minha criação, mas, quando paro e filtro minha reflexão, só me sobra agradecimentos.
Se você tem caráter, se você pode dar exemplo como uma pessoa íntegra, não vai ser preciso usar de força brutal e pensamento rigoroso contra seu filho. No dia-a-dia, ele vai aprender seguir o caminho, que com o caráter misturado com os pensamentos que ele formou, (já que foi um ser livre para pensar por conta própria) o fará ser uma pessoa boa.

domingo, 9 de agosto de 2015

Comentando os Trends #02

Hi! Como sempre, a semana foi quente no twitter e dezenas de assuntos se destacaram. Dentre política, esporte, história e TV, os fãs das bandas pop internacionais sempre conseguem um destaque maior nos trends, muitas vezes fazendo as hashtags sobre as bandas passarem de mais de 1 milhão de tweets. Isso ficou claro nessa semana, e  agora vamos comentar os assuntos que mais se destacaram:

1°: #SHESKINDAHOTMUSIC - Na segunda, dia 03/08, a banda australiana "5 seconds of summer" lançou seu mais novo videoclipe, da música "She's Kinda Hot". Os fãs, que são bastante assíduos no twitter, fizeram com que a hashtag ultrapassasse 1 milhão de comentários. A banda que é formada por 4 garotos, existe desde 2011 e já abriu vários shows da turnê da outra boyband, One Direction, o que fez a banda pop ter mais visibilidade.

2°: Zerrie - O casal Zayn e Perrie (Zerrie), queridinhos de muitos adolescentes, se separaram essa semana, dando fim ao noivado que já passou por muito burburinho na mídia. Os fãs do ex-integrante da boyband One Direction e da cantora da girlband Little Mix, conseguiriam levar aos assuntos mais comentados do twitter, mais de uma TAG relacionada ao término do noivado.

3°: #OTRAMETLIFE - Pelo terceiro dia seguido, os fãs das boybands mostraram força no twitter. Os comentários do show da tour de One Direction que aconteceu no estádio Metlife, ultrapassou 1 milhão de tweets. Mais cedo, Harry Styles tinha sido ameaçado por um usuário do twitter, o que fez os fãs levarem aos trends, outra hashtag com bastante destaque na rede social.

4°: Hiroshima - Finalmente, outro assunto tomou conta das redes sociais e ganhou mais destaque do que as bandas de pop. Quinta, dia 06/08, fez 70 anos do ataque à Hiroshima, e o mundo todo relembrou esse fato histórico que devastou a cidade de Hiroshima que tinha na época mais de 1 milhão de habitantes, e 3 dias depois a cidade Nagasaki, fazendo assim mais de 240 mil vítimas desse ataque com artefatos atômicos. No Japão, o dia foi lembrado com a exigência do fim das armas atômicas.

5°: #DragMeDownMusicVideo - De volta ao assunto com mais destaque do dia, na sexta, 07/08, One Direction que há poucos dias atrás lançou seu primeiro single após a saída de Zayn Malik, causou burburinho na web, pois o novo clipe da banda está sendo gravado na estação especial da NASA. Fãs aguardam ansiosos.

6°: Chelsea - Sábado, 08/07, foi o dia da estreia do famoso time "Chelsea" no campeonato inglês de futebol 2015/2016, no Stanford Bridge, o que causou muitos comentários entre os amantes de futebol. Chelsea fez uma estreia morna, levando um resultado de 2 X 2 contra o outro time Swancea City. Os torcedores de Chelsea esperavam um desempenho melhor do time, mas o campeonato só está começando.

7°: Pais - Hoje, 09/08, é dia dos pais, e várias hashtags relacionadas à essa comemoração, tomou destaque no twitter. Homenagens, felicitações e principalmente piadas ligadas à relação paterna, fizeram parte do dia, no twitter.

O "Comentando os Trends" de hoje, fica por aqui, e até semana que vem. See you!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Simplesmente Mari #08

Quando eu era criança, pensava que se um dia eu perdesse meus pais, meu mundo iria desabar. Apesar de eu não ter a mãe perfeita, ela era uma das poucas pessoas que conviveu comigo enquanto eu era desprezada pelo resto da sociedade.
O que me assombrava no passado, hoje, já não é tão presente em mim. Atualmente não vivo mais com meu pai, e  ver minha mãe morta não me trouxe tanta comoção.
Eu poderia ser classificada entre as piores filhas do mundo, se existisse um tipo de competição desse tipo, pois, era comentários como esse que eu ouvia dos populares da minha cidade, enquanto eu não derramava uma lágrima durante o sepultamento da minha mãe.
Levou duas semanas para que meu pai conseguisse finalmente resolver toda a papelada do emprego, da casa, do casamento, e de toda investigação da polícia e autoridades sobre o suicídio da minha mãe.
Nesse meio tempo, decidi não voltar para São Paulo, e fiquei dando apoio para que ele resolvesse tudo o mais rápido possível, e que por fim, juntos sairíamos de vez dessa medíocre cidade, para fazer uma nova vida em São Paulo.
O Jefferson, gerente do mercado, me deu total apoio pelo telefone, me certificando que a qualquer momento que voltasse para a cidade, eu já poderia reiniciar meus trabalhos.
Deixei claro para meu pai que iria continuar a minha vida em São Paulo, como era antes disso tudo acontecer. De início, fiquei preocupada por deixar ele morando sozinho, mas, logo percebi que ele não estava abalado com o que se passou. O que mais ele desejava, era construir uma nova vida, e o passado não o assombrava.
Mesmo por telefone, eu poderia perceber quem realmente estava abalada, e não era por esses últimos acontecimentos na minha vida, eu sabia muito bem os motivos que afligiam a vida de Ananda. Apesar dela fingir que estava tudo bem, eu sentia que não iria demorar para que o envolvimento com o pai dela fosse vir à tona. Ananda não era o tipo de garota que deixava as coisas acontecerem e ficava tudo bem, ela é do tipo que faz a coisa acontecer, e só espera o momento certo para isso. E eu iria ajudar! Tinha agora perfeitamente, uma maneira como ajudá-la!
Essas duas semanas que fiquei longe de São Paulo, foram resumidas em: Mari e Celular, Celular e Mari.
Eu já estava começando a me sentir horrorosa como sempre me senti a vida toda, pois a única pessoa que declarou interesse por mim no tinder foi aquele Felipe, apesar de eu não declarar o mesmo interesse que ele tinha por mim, o garoto parecia insistente. Até que em um desses dias, fui surpreendida com uma ligação:
- Alô? É a Mari?
- Sou sim, quem é?
- Oi, tudo bem? Sou o Felipe, do tinder.
- Oi? Como...?
- Você deixou seu número de telefone no perfil, ué, qualquer pessoa poderia pegar e ligar pra você. Foi o que eu fiz, já que você me ignorou. Na verdade, não quis pensar que estava sendo ignorado, acho que você não tava usando o aplicativo, não foi isso? -
Felipe era engraçado e tamanha simpatia me fez esquecer o quanto o ignorei esse tempo todo.
Conversa vai, conversa vem. Não conseguia imaginar que já estávamos mais de 3 horas no telefone. Depois de tantos dias, foi umas das únicas noites que fui dormir sorrindo, lembrando das histórias que Felipe me contou. Adorei conhecê-lo, mesmo que tenha sido por telefone.
A partir desse telefonema, nosso contato se estreitou, e passamos a conversar durante o dia todo. Parecia que eu o conhecia há anos. Felipe não me atraía fisicamente, mas me fazia bem, e eu estava adorando dividir um pouco da minha vida com ele, e saber mais da vida dele. Era um garoto predado, e meu pai irá adorá-lo se vinher conhecê-lo um dia. Felipe, tem 20 anos, já está no terceiro ano na faculdade de Direito, e teria muito o que conversar com meu pai, que é um advogado e exerce a profissão à tanto tempo.
Mesmo sem saber de quem se tratava, meu pai já estava curioso, pois, nesses dias que passamos juntos, ele viu e ouviu por diversas vezes as minhas conversas a cada telefonema que Felipe me fazia. Pelo conteúdo, logo percebeu que não era Ananda que me ligava o dia todo.
Finalmente, o dia que antecedia nossa viagem de volta à São Paulo, chegou. E, meu pai percebeu que eu não estava tão animada:
- O que foi filha? Não vai me dizer que você tá triste por sair daqui de vez... Você sempre quis isso.
- Ai pai, não é isso! É outra coisa... Deixa pra lá.
- É aquele garoto? O que ele fez contigo?
- Que garoto? Não tem garoto nenhum.
- Você acha que eu sou bobo, Mari? Sei que não é com a Ananda que você vive falando no telefone. Ela não tem a voz tão grossa. -
Caímos na gargalhada, e eu finalmente me abri:
- Pai, tem um garoto sim. O nome dele é Felipe e ele me chamou pra sair amanhã, já que vamos estar de volta em São Paulo. Mas não sei se quero...
- Você gosta dele?
- Sim, ele é muito legal comigo.
- Então o que te prende a ir à esse encontro? -
Eu sabia desde o começo o que me prendia, mas não queria aceitar. Uma coisa que parecia tão boba, mas que estava sempre na minha cabeça. Eu ainda tinha esperanças de encontrar o Gabriel. Foi ele que tirou minha virgindade e eu desejava que apenas ele possuísse meu corpo outra vez, ele que me fez me apaixonar em uma única noite.
Mas, tendo meu pai ali do meu lado, me fez reacender uma chama dentro de mim. Aconteceu tanta coisa com meu pai e ele está tão bem, não parou no tempo, está vivendo! E é assim que tenho que ser:
- Nada me prende, pai! Eu vou pra esse encontro. -
Finalmente o dia chegou, e amanheceu limpo e sereno. Meu pai e eu estávamos prontos para nos despedir pela última vez dessa cidade, e construir uma nova etapa em nossas vidas.
Quando cheguei em casa, parecia que eu tinha passado férias, e que ali era meu verdadeiro lar, mesmo que seja pequeno e dividido com uma amiga.
Fomos recebidos com abraços e beijos de Ananda, que não tinha muita animação em dizer o que se passou com ela nessas últimas semanas, enquanto eu, estava cheias de novidades.
Meu pai, se despediu de nós, e foi finalmente para sua casa que ele alugou próximo à mim:
- Filha, tome cuidado no encontro, hoje. Qualquer coisa me liga. Te amo! -
Ananda pareceu mais animada do que eu, quando soube que eu iria sair com um garoto. Eu ainda estava subestimando a beleza do Felipe, pois não dei muita importância e nem fiquei ansiosa para me arrumar igual uma princesa. Apesar de que fiquei parecendo uma, já que Ananda me fez de boneca, e me arrumou com todos os acessórios, maquiagem, uma saia com estampa de flores e uma cropeed branca de renda.
Marquei com o Felipe para que ele vinhesse me buscar em casa. Já assim, talvez ele corresse logo de mim, quando visse onde eu morava.
O garoto pareceu ansioso, pois pontualmente na hora marcada, Felipe bateu em minha porta. Quando abri, e o vi pessoalmente pela primeira vez, pareceu que o mundo tinha parado. Eu tinha sã consciência que realmente ele não era tão bonito, mas eu só conseguia vê-lo em minha mente como um garoto lindo. O esforço dele para esse encontro foi perceptível. Pareceu até que ele tinha comprado roupa nova, e colocado bastante perfume para me impressionar. E conseguiu. No táxi, eu não conseguia tirar os olhos dele, e nem ele tirou os olhos de mim.
Felipe me levou para um restaurante não muito longe dali. Me prometeu que eles serviam as melhores sobremesas, e que eram mais esperadas do que o próprio prato principal:
- Você não tá de regime né? Porque com tantas delícias que tem aqui, não vou deixar você sair do nosso primeiro encontro só comendo folhas.
- Não estou de regime. Nunca fiz regime. Pode escolher os melhores pratos que você achar, já que conhece o cardápio. -
A noite estava agradável, era incrível como esse garoto me fazia bem, com tão pouco. Ouvir ele falando era maravilhoso. Eu sorria a todo instante em cada situação que Felipe me descrevia de sua vida.
O jantar estava maravilhoso, a sobremesa, como Felipe mesmo disse antes, estava deliciosa. Depois de tomarmos alguns drinks, ele delicadamente pegou na minha mão e me levou para um local reservado, do restaurante.
Era a varanda do segundo andar. Tinha uma decoração parisiense, bonita e agradável. Só estava nós dois ali, observando o céu, as estrelas, a lua que brilhava tão forte naquela noite.
Em nenhum momento, Felipe soltou as minhas mãos. E meu coração começou a sentir um friozinho. Coisa que eu não sentia desde a vez que conheci Gabriel. Mas, com Felipe era diferente. Não sei como explicar, certas coisas nem precisam de explicação, só precisam ser sentidas.
Felipe começou acariciar meu rosto, a chegar mais perto do meu corpo, e eu conseguia sentir o coração dele bater:
- Sabe, Mari. Você é a menina mais linda que eu já saí e já tive algum contato. Você é linda por fora, e mais linda ainda por dentro. Você é uma garota apaixonante. -
E foi ouvindo isso que me lacei nos braços dele, e senti os lábios dele tocando nos meus. Me senti flutuando. Quando finalmente abri os olhos, toda aquela sensação boa que eu acabava de sentir, tinha ido embora. Minha visão estava escura, minhas pernas estavam formigando, eu não conseguia mais respirar, eu não estava mais ali.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

LIBERDADE!

Liberdade!
Brava as raças, lutam os povos.
O bem comum da humanidade, vai além dos nossos olhos.

Liberdade!
O respeito ao meu irmão, me dá o direito de ser um bom cidadão.
Irmãos de sangue, irmãos de alma.
Todos juntos nessa causa.

Liberdade!
Não julgue o diferente!
Seu julgamento só vai mostrar sua covardia em relação à essa gente.

Liberdade!
Respeitar e aceitar, não é regra e nem imposição.
Naturalmente isso tem que vim, pelo bem de uma nação.

Uma coisa não devemos esquecer: liberdade não dará o direito de ferir um outro ser.
Se é a liberdade que todos querem alcançar, a prática do respeito tem que lado a lado, andar.

domingo, 2 de agosto de 2015

Comentando os Trends #01

Hi! A partir de hoje o "Talking About Love" entrará de férias, dando lugar ao novo quadro do blog: Comentando os Trends. Aqui nesse espaço, comentarei o que foi tendência no twitter durante a semana. A cada dia, será escolhido apenas uma das várias tendências citadas na rede social, e dominicalmente, farei o resumo das 7 tendências que mais chamou atenção entre os usuários do twitter.
Hoje, como é estreia, darei breves notinhas sobre as 3 tendências que mais deu o que falar nessa tarde de domingo.
PS: O quadro "Talking About Love" voltará em breve, numa próxima edição.
Vamos aos trends:

1°: #EspecialKatyPerryRT - A Rádio Talent (radiotalent.com.br), conhecida entre os jovens e principalmente nos grupos de fãs de diversos artistas, fez nessa tarde um especial com as músicas mais conhecidas na trajetória da cantora internacional Katy Perry, que por sua vez, passará no Brasil com sua turnê, em breve. Os comentários eufóricos dos katcats (fãs da Katy Perry), fizeram com que a hashtag ficasse entre os assuntos mais comentados do twitter, durante horas.

2°: #ElianaAoVivo - Não é de hoje que a apresentadora Eliana faz sucesso nos domingos televisivos. Os comentários sobre seu programa sempre foram intensos nas redes sociais, e desde que o programa passou a ser "Ao Vivo", os comentários cresceram cada vez mais, fazendo com que a audiência crescesse junto. É inegável o sucesso e a qualidade do "Programa da Eliana" no SBT. Nesse domingo, a apresentadora fez uma entrevista especial com a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, também mostrou os bastidores da nova aposta da emissora, a próxima novela juvenil "Cúmplices de um resgate", e dentre outras atrações que emocionam as pessoas de casa, mesclando em outras atrações que fazem o público sorrir.

3°: Flamengo - Esporte é um assunto sempre bem comentado nas redes sociais. Tamanha quantidade de comentários, garantem sempre espaço nos trends topics. O destaque de hoje foi para o time de futebol com mais torcida do Brasil: Flamengo. Que teve o outro time "Santos", como oponente. Flamengo abriu o jogo a 2 X 0, mas, Santos logo reagiu e causou empate de 2 X 2. Segundo informações, o jogo tão comentado, que aconteceu no maracanã, teve público de mais de 61 mil pessoas. Outro destaque relacionado ao Flamengo, foi a lutadora Ronda Rousey que após ter derrotado a brasileira na noite anterior, apareceu vestida com a camisa do time, causando alvoroço nas redes sociais.

O "Comentando os Trends" fica por aqui, até o próximo domingo, com as noticiais mais faladas do twitter.